Alunos enviam cartas e vídeos para profissionais de saúde de Duque de Caxias - Divulgação
Alunos enviam cartas e vídeos para profissionais de saúde de Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Os alunos da Escola Municipal Marcílio Dias, no bairro Saracuruna, realizaram um trabalho emocionante em homenagem aos profissionais de saúde de Duque de Caxias. Segundo a diretora da unidade, Dominique Hammers, as atividades foram produzidas em casa, por meio de orientação da professora da turma 501, Isabel Amorim, e enviados os vídeos com as crianças lendo as cartas dedicadas aos médicos e enfermeiros.
Segundo Dominique, os alunos criaram as redações, com todo o apoio da professora do quinto ano de escolaridade.
Publicidade
Alunos enviam cartas e vídeos para profissionais de saúde de Duque de Caxias - Divulgação
"A docente trabalhou o tema via online e o resultado surpreendeu a todos. Ficou maravilhoso. Ressalto também a participação da família porque eles se preocuparam na forma que eles iriam se expressar e conseguiram passar uma mensagem linda de amor e solidariedade", disse.
Publicidade
Em um dos vídeos, o aluno Caio Pimentel, afirma que sem os profissionais da área da saúde o mundo seria um lugar bem mais sombrio:
“O nosso dever é parabenizar e agradecer aos profissionais que fazem tanto por nós, pela nossa saúde e pelo mundo. Eles estão sempre lá se dedicando e se esforçando para salvar vidas. Médicos e enfermeiros recebam toda nossa gratidão, pois sem vocês o mundo seria um lugar muito mais sombrio. O trabalho de vocês não é só necessário, mas é de importância vital. Que trabalho incrível e impecável. Vocês merecem todos os agradecimentos. Gratidão a vocês".
Publicidade
Alunos enviam cartas e vídeos para profissionais de saúde de Duque de Caxias - Divulgação
Já a estudante Janaína de Souza salientou que os profissionais são verdadeiros heróis: “Quero prestar minha homenagem aos heróis da saúde, que muitas vezes exaustos nunca deixam de cuidar de quem precisa, mesmo sabendo que um dia a vida acaba, mas a gente nunca está preparado, mas agradeço do fundo do meu coração a todos os homens e mulheres que lutam diariamente para salvar vidas.