Vila Olímpica de Duque de Caxias terá maior campo de grama sintética do Brasil
Espaço de esportes está passando por reformas
Vila Olímpica de Duque de Caxias está passando por reformasLeonardo Pereira/SMO/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Passando por uma reforma geral, a Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro Jardim 25 de Agosto, vai ganhar o maior campo de grama sintética do Brasil, em um espaço público. É o que garante a administração da cidade. O espaço terá dimensões de 105m x 75,00m, superando até gramados de grandes estádios de futebol, como o do Serra Dourada, em Goiânia, que tem 106 x 68. O Maracanã, por exemplo, tem 105m de comprimento e 68m de largura.
Nova pista de atletismo da Vila Olímpica de Caxias - Leonardo Pereira/SMO/Divulgação
Publicidade
A Vila Olímpica do centro da cidade, localizada na Rua Garibaldi, vai ganhar ainda nova pista de atletismo e campo de futebol de grama sintética com novo sistema de drenagem e iluminação led. No local, estão sendo revitalizadas as quadras externas de vôlei, basquete e tênis, as arquibancadas, vestiários e a academia de ginástica, além de outras melhorias que incluem a reforma dos muros, para segurança dos cerca de oito mil frequentadores que passam pelo local diariamente.
“Sempre pensamos na importância social do esporte. Através dele, aprendemos disciplina, dedicação, respeito e educação, além de ser um suporte para construção de valores”, destacou o prefeito Washington Reis.
Publicidade
Vila Olímpica de Duque de Caxias está passando por reformas - Leonardo Pereira/SMO/Divulgação
Santa Cruz da Serra
A Vila Olímpica de Santa Cruz da Serra está localizada entre a BR-040 e a Rua Almirante Veríssimo da Costa. Ocupando uma área construída de 2.998,33m2 o espaço público de esporte e lazer também está sendo reformado e revitalizado pela prefeitura.
Atendendo em média a três mil moradores da região, diariamente, entre crianças, jovens, adultos e idosos, o local, também conhecido como Samucão, vai contar com quadras poliesportivas e de tênis, parque aquático, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, arquibancadas, área de aquecimento de atletas, pista de atletismo, além de estação de tratamento de esgoto e reservatório de reúso de água, entre outros atrativos para o incentivo da prática esportiva. Os recursos chegam a R$ 2,4 milhões, são oriundos de verbas federais, obtidos através de emendas parlamentares.