Festa termina após ação da PM em Duque de Caxias - Reprodução vídeo
Festa termina após ação da PM em Duque de CaxiasReprodução vídeo
Por O Dia
Duque de Caxias - Uma festa clandestina terminou com bombas de efeito moral e gás de pimenta no bairro Parque Uruguaiana, em Saracuruna, Duque de Caxias. Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 15ºBPM (Duque de Caxias), na madrugada desta segunda-feira, 29, foram verificar situação envolvendo aglomeração de pessoas e som alto na Praça do Rosário.


O fato foi constatado e as equipes policiais orientaram os presentes quanto ao distanciamento social devido à atual pandemia. No local, também foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação da PM. Segundo moradores, eventos ocorrem todo domingo na Praça do Rosário, em Saracuruna.
Publicidade
"Todo domingo, acontece baile funk, pagode. As pessoas não estão nem aí para a pandemia. Fizemos várias denúncias, mas nada era feito. Dessa vez, acabaram com a farra", disse um morador, que não quis se identificar.
Publicidade
Não há informações sobre feridos, nem presos ou apreensões.
Decreto proíbe festas
Publicidade
Em Duque de Caxias, estão suspensas atividades como como cinema, teatro, shows, piscinas, clubes recreativos, atividades em rios, cachoeiras e Unidade de Conservação. A determinação faz parte do decreto municipal 7.605, publicado no último dia 15. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 2253-1177 (Disque Denúncia).