Duque de Caxias ganha primeiro CTI pediátrico no Hospital Infantil

Unidade de saúde, no Centro, será aberta neste sábado, 4

Por O Dia

Duque de Caxias ganha CTI pediátrico
Duque de Caxias ganha CTI pediátrico -
Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense vai ganhar, neste sábado, 04, o primeiro CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Pediátrico da rede pública de saúde, instalado no Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, no Centro. O CTI Pediátrico contará com sete leitos voltado ao atendimento das crianças graves em Duque de Caxias.
Duque de Caxias ganha CTI pediátrico - Eliakin Moura/Divulgação
A unidade de saúde funciona 24 horas por dia e o atendimento de emergência é feito através da UPA Infantil, que fica ao lado (anexa à unidade), atendendo cerca de 14 mil pacientes por mês. Desses, pelo menos 40% são crianças que residem fora do município. Com a crise e o fechamento de várias unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro, os pacientes migram de outros municípios para procurar atendimento em Duque de Caxias.
Hospital reformado

Em maio deste ano, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira já tinha passado por uma reforma de novos espaços na unidade hospitalar, incluindo mais 35 novos leitos na área de enfermaria para o atendimento aos pacientes. Atualmente, a unidade trabalha com 50 leitos de internação, um centro cirúrgico (com duas salas) e ambulatório com várias especialidades, entre elas Pediatria, Pneumologia, Fonoaudiologia, Psicologia e Ortopedia.
A marcação de consultas é feita através da Central de Consulta Programada da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (21) 3195-3880. A exceção são os programas de Diabetes e de Crianças Vítimas de Violência. Nesses dois casos, os responsáveis devem se dirigir diretamente à unidade para fazer o agendamento. O Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira fica na Rua General Gurjão, s/ nº, no centro de Duque de Caxias.

Galeria de Fotos

Duque de Caxias ganha CTI pediátrico Eliakin Moura/Divulgação
Duque de Caxias ganha CTI pediátrico Eliakin Moura/Divulgação

Comentários