Município tem novo calendário de vacinação contra a Covid-19; Confira. Foto: reprodução internet

Por O Dia
Duque de Caxias - A vacinação contra a covid-19 no município de Duque de Caxias segue nesta quinta-feira (01/07), com a aplicação da primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (até 12 meses) com idade acima de 18 anos. A Prefeitura também convoca, para a aplicação da segunda dose de Coronavac e Astrazeneca, todos aqueles que não compareceram às convocações feitas até agora.

A primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (até 12 meses), com ou sem comorbidades, segue até sexta-feira (02/07), das 7h às 15h, nos seguintes locais:
- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro)
- CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém)
Publicidade
As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes (de bebê até 12 meses) devem apresentar o laudo do profissional de saúde que realiza o acompanhamento do bebê.
Nos três casos é obrigatório ainda a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.

A vacinação para faltosos da segunda dose de Astrazeneca e Coronavac, para todos aqueles que não compareceram às convocações feitas até agora, segue também até sexta-feira (02/07), das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.