Grande Rio retoma ensaio de bateria em agostoMário Eliziêr P. Grave da Conceição/Divulgação
Para o mestre de bateria Fafá, a felicidade em voltar aos treinos é muito grande. Segundo ele, poder retornar depois de tanto tempo afastado significa muito mais do que aprimorar as habilidades.
O líder dos ritmistas da Grande Rio explica também a decisão de dar o pontapé inicial aos ensaios somente agora:
O uso de máscaras na quadra será obrigatório tanto para quem for tocar quanto para quem, eventualmente, estiver no local. Porém, ele pede que não haja aglomerações e que o público espere um pouco mais para assistir aos ensaios presencialmente.
“Fico muito aliviado em dizer que não tivemos baixas em nossa bateria, ou seja, damos graças a Deus por não haver perdido ninguém para essa doença tão terrível. Me sinto feliz e realizado porque meus ritmistas puderam se proteger. Estivemos juntos nesses quase dois anos de muita luta, em que conseguimos distribuir cestas básicas a quem precisou, graças à ajuda tanto da escola quanto da nossa rainha de bateria, Paolla Oliveira. Será uma emoção muito grande na volta. Espero que possamos caminhar com calma, paciência, sabedoria, seguindo todos os protocolos e fazendo a nossa parte. Mas eu gostaria de fazer um pedido aos meus ritmistas: quem ainda não se vacinou, quando chegar a sua hora, se vacine. A imunização está cada vez mais disponível e está comprovada a sua eficácia. Só assim vamos conseguir voltar com força total às nossas atividades”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.