Vistoria em transporte escolar em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para vistoria do segundo semestre dos veículos de transporte escolar cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos de Duque de Caxias. Na segunda-feira (26), foram vistoriados os veículos de final de placa 0 e 1 e, nesta terça-feira (27), os de finais de placa 2 e 3.
O posto de vistoria funciona na Rua Professor José de Souza Herdy, em frente a Unigranrio, no bairro Jardim 25 de Agosto, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Na quarta, quinta e sexta-feira serão vistoriados os veículos de finais de placas 4 e 5 (dia 28), 6 e 7 (dia 29) e 8 e 9 (dia 30).

No ato da vistoria os proprietários devem apresentar os seguintes documentos: Certificado de Sanitização e Dedetização, conforme protocolo da Anvisa; CNH categoria D com inclusão de curso de condutor de escolares; CRLV 2020; ISS 2020 pago; Taxa de Vistoria (o Decreto Municipal 7653 de 27 de julho de 2020 suspende a apresentação da taxa paga no ato da vistoria); Comprovante de residência atualizado; Certificado (CSV) INMETRO para veículos movidos a GNV (na validade); Seguro APP (apólice) na validade; Tacógrafo devidamente aferido; Certidão criminal na validade (90 dias) emitida pelo site da Justiça Estadual (com emissão gratuita para emprego no link http://www4.tjrj.jus.br/portal-extrajudicial/certidao/judicial/solicitar).