Fundec forma alunos do curso de belezaDivulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia promoveram o evento de formatura dos mais de 400 alunos dos cursos de beleza da Fundec. Alunos dos cursos de barbeiro, manicure e pedicure receberam o diploma de qualificação, além dos estudantes que concluíram sua profissionalização de cabeleireiro e de maquiagem e design de sobrancelha, nos seguintes centros de Ensino: Polo da Beleza Casa Tenório Cavalcanti, Unidade Móvel de Santa Cruz da Serra e Polo da Indústria (Centenário); e as unidades Zeca Pagodinho, Jardim Primavera, Gramacho, Capivari, Jardim Gramacho e Pilar.
Fundec forma alunos do curso de beleza - Divulgação
Fundec forma alunos do curso de belezaDivulgação


"Desde o primeiro dia de trabalho à frente da Fundação temos a missão de escrever uma nova história para os nossos munícipes, e a educação profissional e gratuita fazem parte de um caminho indispensável para fornecer uma outra alternativa para crianças, jovens e adultos de Duque de Caxias", explicou o presidente da Fundec, Jonas Santana.

O prefeito Washington Reis ressaltou a importância dos cursos de beleza para o público feminino.
Publicidade
Fundec forma alunos do curso de beleza - Divulgação
Fundec forma alunos do curso de belezaDivulgação


"A formação é muito importante, mas para mulher tem um significado ainda maior, que é o emponderamento. É uma outra alternativa de renda para sua casa, assim como é essencial, em muitos casos, para independência financeira delas. Depois da qualificação, elas podem abrir, por exemplo, um salão de beleza, oferecendo os serviços que aprenderam ao longo do curso", concluiu o prefeito.
Participaram da cerimônia o prefeito Washington Reis, o presidente da Fundec, Jonas Santana, o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, além dos deputados federal e estadual, respectivamente, Gutemberg Reis e Rosenverg Reis.