Fundec promove campeonato público de videogameReprodução

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, firmou um acordo de cooperação com a Burburinho Cultural - empresa especializada em criação, planejamento, gestão e realização de projetos culturais. A parceria tem como objetivo utilizar a expertise da Fundação na oferta de cursos a distância a fim de oferecer especialização na área de games, cujo setor tem crescido bastante nos últimos anos.
Estiveram presentes o secretário de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o vice-presidente da Fundec, David Santana, o diretor de planejamentos e projetos, Marcos Ribeiro, e o coordenador de tecnologia, José Leandro, além da diretora executiva da Burburinho, Priscila Seixas, e do diretor de projetos da empresa, Thiago Ramires.
De acordo com Priscila Seixas, o projeto traz o desenvolvimento profissional dos games para juventude da cidade, "não só como uma atividade lúdica, mas uma outra forma de ganhar dinheiro, seja jogando ou desenvolvendo jogos", reiterou.
David Santana disse que entende a necessidade de promover projetos desse porte, porque "o esporte, sobretudo o eletrônico, é uma forma de inclusão social dos jovens da nossa cidade", completou.
Eduardo Moreira comentou sobre a iniciativa em conjunto com o Burburinho Cultural.
"Os jogos eletrônicos, os chamados e-sports, têm movimentado muito dinheiro tanto quanto os esportes de alta performance, como futebol, basquete, vôlei, entre outros. Então o setor público investir nessa área é fundamental para que possamos gerar um outro meio de renda para os nossos jovens, e o prefeito Washington Reis mais uma vez sai na frente também nesse quesito", afirmou.