Campanha de multivacinação em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - Nesta terça-feira (23), Duque de Caxias segue com a vacinação de terceira dose (reforço) para pessoas com idade de 18 anos ou mais, que completaram o prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (vacinados até o mês de junho), como determinado pelo Ministério da Saúde. A primeira e segunda doses de todas as vacinas também seguem sendo aplicadas no município.

Confira os locais de vacinação no município, nesta terça-feira (23), das 8h às 15h:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém

A vacinação nessas unidades será com a primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose de Pfizer antecipada (para aqueles que estão completando 21 dias da primeira dose), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 ou mais com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de junho).
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.
Veja outros locais de vacinação

No CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), a vacinação segue até a sexta-feira (26), das 8h às 15h, para os seguintes grupos: primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes, a partir de 12 anos; segunda dose para faltosos de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas e para pessoas de 18 ou mais com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de junho). O grupo formado por gestantes, puérperas e lactantes, acima de 12 anos, também pode ser vacinado na unidade do CRAESM de Xerém.
Verifique a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br).
É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.

Programação fixa

Durante todo o mês de novembro, as unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família e as UBS - Unidade Básica de Saúde vão manter um calendário fixo de vacinação contra a COVID-19. Todas essas unidades vão disponibilizar a primeira dose para adolescentes e adultos; a segunda dose de todas as vacinas; além da terceira dose (reforço) para pessoas de 18 ou mais, com prazo de 5 meses de recebimento da segunda dose (quem vacinou até o mês de junho).
Veja quais as unidades de Atenção Básica vacinam contra a COVID-19 em Duque de Caxias no mês de novembro, acessando o site da Prefeitura: www.duquedecaxias.rj.gov.br.