Vacinação pessoas à partir de 40 anos.Divulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19 e Gripe para a semana (18/07 a 23/07) nas unidades de saúde pública no município.

* Vacinação contra a Covid-19
- Terceira dose para adolescentes (12 a 17 anos): Para estar apto a essa etapa, é preciso que o adolescente tenha tomado a segunda dose no prazo de, pelo menos, quatro meses. As vacinas aplicadas podem ser apenas das fabricantes Pfizer ou Coronavac, de acordo com a disponibilidade nas unidades de saúde.
- Segunda Dose de Reforço (Quarta Dose): A vacinação com a segunda dose de reforço (quarta dose) foi ampliada para todas as pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que tenham completado quatro meses da aplicação da terceira dose.
- Crianças, adolescentes e adultos: O município segue também com a aplicação de todas as doses da vacina para crianças de 05 a 11 anos, adolescentes e adultos (pessoas acima de 12 anos), das doses de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose) e 4 meses da segunda dose.
- Gestantes, Puérperas e Lactantes: Para esses grupos, a SMS está disponibilizando a primeira, segunda e terceira (para quem completou 4 meses da segunda dose), no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra.
A SMS reforça que, para todos os grupos, é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.
* Gripe Influenza
A vacinação contra a Gripe Influenza foi ampliada, podendo receber a imunização todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, até o fim dos estoques. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há contraindicação para que a vacina da Covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia.

ONDE VACINAR, DIAS E HORÁRIOS:
* A aplicação das vacinas da Covid-19 e Gripe Influenza, acontecem nas seguintes unidades de saúde:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e sábados, das 7h às 11h.
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h:
- Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)
* A vacinação contra a Covid-19 para crianças (05 a 11 anos), acontece de segunda a sexta, das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)
Obs: Aos sábados a vacinação infantil da Covid-19 acontece, das 7h às 11h, nas seis UPHs do município.
Obrigatório a apresentação de cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. Atendimento exclusivo para pedestres.

Veja a lista das unidades e dias de Vacinação e testagem da Covid-19, na rede de Atenção Primária de saúde de Duque de Caxias, acessando o link:
https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/confira-o-calendario-de-teste-rapido-e-vacinacao-da-covid-19-para-o-mes-de-julho-nas-unidades-de-atencao-primaria-de-duque-de-caxias/3972