Duque de Caxias intensifica combate a dengueDivulgação
Cerca de 60 agentes de endemias visitaram, pela manhã, terrenos baldios, borracharias, ferros-velhos em busca de focos do mosquito aedes aegypti, e dezenas de imóveis foram vistoriados pelos agentes de saúde. Nos locais onde foram encontrados depósitos de água com larvas do mosquito foi feito o tratamento com aplicação de larvicida. Em locais pequenos o líquido foi descartado.

Os agentes também orientaram os moradores sobre a leptospirose, doença infecciosa transmitida pelo contato com a urina de animais infectados, e que pode ser contraída em locais onde são registrados enchentes e alagamentos. As ações são realizadas aos sábados. A primeira foi no bairro Sarapuí e a próxima será no bairro Olavo Bilac, também com a campanha antirrábica.
O superintende do órgão, José Almeida de Souza, destacou na ocasião a importância da vacinação em animais domésticos.
Na Praça Alcir Cavaline, onde foi montada a base de operações, as equipes de visitaram domicílios, os agentes vacinaram cães e gatos e receberam denúncias de possíveis locais de criadores. Também houve distribuição de telas de caixa d’água. Durante o trabalho os agentes usaram carros fumacê, motofog e pulverizadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.