Por PALOMA SAVEDRA
Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) já pagou o décimo terceiro salário de 2017 de seus servidores ativos e aposentados. De acordo com as informações, a gratificação natalina caiu na conta no último sábado, dia 9.
A Casa pagou o abono com sobras de recursos orçamentários e, desde outubro, já havia previsão de o depósito ser feito com dinheiro economizado dos repasses feitos pelo estado referentes aos duodécimos mensais.
Leia Mais

A Coluna informou ontem (quarta-feira) que os órgãos (Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria) que recebem duodécimos, incluindo o Poder Judiciário, estavam alinhados para pagar o 13º deste ano a partir do dia 20, e que o depósito também estava atrelado à chegada do empréstimo ao Estado do Rio.

Mas, agora, com o pagamento do abono natalino pelo Legislativo, tudo pode mudar. Só não há, até o momento, informações oficiais sobre os pagamentos.

Publicidade
Apenas a situação do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) é diferente: o Judiciário aguarda o parecer da Procuradoria-Geral da República em acordo judicial feito com o estado no STF para poder pagar o abono com recursos do fundo especial.