Medida busca encontrar soluções para hospital da corporação, que atende os policiais militares
Medida busca encontrar soluções para hospital da corporação, que atende os policiais militaresReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
O Fundo de Saúde da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Fuspom) pode passar por um pente-fino. É o que pediu o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) em requerimento de informações encaminhado ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo. A intenção é buscar soluções para problemas encontrados nos hospitais da corporação.
No ofício, o parlamentar solicita uma análise detalhada dos contratos e uso de recursos do Fundo de Saúde da Polícia Militar (Fuspom) no período entre 2019 e 2021.

Ele aponta sucessivas queixas de policiais e suas famílias em relação ao atendimento prestado no Hospital Central (HCPM) e Hospital da Polícia Militar em Niterói (HPM-Nit).

"São milhões repassados ao Fuspom mensalmente, mas os hospitais estão sucateados, com péssimo atendimento. Recebo reclamações diariamente", afirmou o autor do requerimento.

No ofício enviado ao comandante-geral da PM, o deputado diz ainda que o portal da transparência não disponibiliza todas as informações necessárias aos cidadãos, gerando dúvidas sobre os processos licitatórios contratados pela corporação.