Servidores públicos protestam contra reforma administrativa neste sábado
Fórum que reúne categorias do funcionalismo do Rio definiu articulações em relação à negociação sobre o novo Regime de Recuperação Fiscal, promoções e progressões atrasadas
Por O Dia
Servidores do Estado do Rio de Janeiro marcarão presença no ato organizado neste sábado, no Centro do Rio, contra o governo federal. Na pauta das categorias do funcionalismo fluminense estão a defesa da vacinação de toda e o protesto à reforma administrativa (PEC 32), em tramitação no Congresso Nacional.
O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj) inclusive reuniu ontem (27/05) as entidades que o compõem para debater sobre participação no movimento.
O grupo também definiu as articulações em relação à negociação sobre o novo Regime de Recuperação Fiscal, progressões e promoções atrasadas, além da PEC 32.
Em nota, o Fosperj ressaltou ainda a reivindicação "pela imediata efetivação do PCCS da Saúde, pelas progressões e promoções aos servidores estaduais, por auxílio emergencial digno e contra os cortes de educação e contra a reforma previdenciária estadual".
Publicidade
Na capital fluminense, os funcionários vão se concentrar em frente à Universidade Estácio. Mas haverá mobilização também em outras cidades do Estado do Rio.