O governador em exercício Cláudio Castro
O governador em exercício Cláudio CastroLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
O Governo do Estado retoma o serviço de crédito consignado, nesta quarta-feira, 28, e lança o RJeConsig, novo portal de empréstimos para servidores ativos, inativos, pensionistas e beneficiários do Previ-Banerj (veja abaixo como acessar). A tecnologia mostra a margem consignável e um ranking com as melhores taxas de várias instituições financeiras, permitindo a contratação da modalidade de crédito direto pelo site ou pelo aplicativo eConsig. Ao todo, serão 440 mil beneficiados. As informações foram retiradas do portal do governo do Rio.

Neste momento de pandemia, há uma grande demanda por parte dos servidores para terem acesso ao consignado, que é um empréstimo mais acessível. Trabalhamos muito para chegar a esta solução e acreditamos que a plataforma digital chega para facilitar a vida das pessoas, afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.
Publicidade
Após um período de implantação de cerca de 30 dias, o serviço está sendo retomado. O servidor poderá também renegociar consignados e fazer a portabilidade para o portal. Além disso, o Governo do Estado vai regularizar os descontos consignados dos servidores. Os débitos serão realizados a partir da próxima folha de pagamento, segundo os contratos firmados com os bancos, visando a reduzir a inadimplência por conta do tempo de inatividade.

Sabemos da urgência dos servidores e, com este serviço, eles vão voltar a ter acesso a taxas mais baixas e prazos mais confortáveis, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.
Publicidade

Acesso

No novo portal, o servidor deverá buscar a "Senha Provisória" no site www.servidor.rj.gov.br, na opção “Contracheque”. Já os inativos e pensionistas do RioPrevidência deverão acessar o site www.rioprevidencia.rj.gov.br e consultar também na área de Contracheque.
Publicidade
Com a senha provisória em mãos, basta entrar no Portal RJeConsig através do link https://portal.econsig.com.br/rjeconsig/servidor e fazer o login com CPF. Para ex-participantes e beneficiários do Previ Banerj, o acesso é pelo endereço https://portal.econsig.com.br/previbanerj/servidor
Publicidade
Todas as informações sobre a retomada do crédito consignado estão disponíveis em www.servidor.rj.gov.br.