O curso é gratuito e 100% online, tem a duração de três meses e uma carga horária equivalente a 210 horas
O curso é gratuito e 100% online, tem a duração de três meses e uma carga horária equivalente a 210 horasDivulgação/Instituto Ser +
Por O Dia
Rio - As inscrições para o projeto Start Gerdau, que oferece cursos em funções administrativas e de tecnologia, terminam nesta sexta-feira (30). A iniciativa prevê capacitação profissional e mentoria para 53 jovens, entre 18 e 24 anos, que residem na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Ser + ou diretamente pelo link. Após o cadastramento, os candidatos passarão por uma seleção para avaliação de perfil e uma entrevista social.
Realizado pelo Instituto Ser + em parceria com a Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, e com a Accenture, empresa multifuncional de consultoria na área de tecnologia, o curso é gratuito e 100% online, tem a duração de três meses e uma carga horária equivalente a 210 horas. Na grade curricular, as áreas de conhecimento vão abranger conceitos administrativos, comunicação, informática e tecnologia da informação.
Publicidade
Além da formação, os alunos selecionados poderão usufruir do benefício de bolsa de 50% de estudos na Universidade São Judas, após a conclusão do curso e entrega dos certificados. Além de benefícios como cartão alimentação para apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social, neste cenário pandêmico; kit pedagógico, plano odontológico e kit de prevenção contra a Covid-19, com máscaras e álcool em gel.
“Com a iniciativa, vamos potencializar o empreendedorismo e a transformação social a partir da educação para jovens, além estimular o seu desenvolvimento profissional e a inclusão social. Nos últimos anos, temos apoiado projetos que empoderam e capacitam atuais e futuros profissionais, com o apoio dos nossos voluntários. Em 2020, foram mais de 20 horas doadas por profissionais da empresa para mentorias do Start Gerdau”, comenta Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.
Publicidade