Serão oferecidos cursos de Informática Básica e Mídias Sociais, além de Introdução ao MS ProjectDivulgação

Rio - O Senac RJ oferece 240 vagas gratuitas de qualificação profissional na modalidade de ensino a distância (EAD) por meio do Programa Senac na Comunidade. As inscrições para os cursos nas áreas de comunicação, informática, gastronomia e beleza serão realizadas pelos e-mails dos espaços parceiros, a partir do dia 16 de agosto.
Os espaços parceiros são: Fundação São Joaquim (danielle@fundacaosaojoaquim.org.br), na Tijuca; Agência Social de Talentos (projetos@escoladetalentos.org.br), em Bonsucesso; Casa da Cultura (senacnacomunidade@casadaculturabaixada.org.br), em São João de Meriti; SOS Amigos do Bem (samigosdobem@gmail.com), em Campo Grande; Ser Cidadão (sercidadao@sercidadao.org.br), em Santa Cruz; e, Craque do Amanhã (diretoria@craquedoamanha.org), em São Gonçalo.

O projeto, já reconhecido por sua abrangência presencial, será ampliado neste momento para a modalidade EAD, a fim de possibilitar o acesso de alunos no cenário da pandemia. Ao todo, serão cinco opções de cursos voltados para jovens a partir de 16 anos e adultos, moradores das regiões e entorno dos espaços parceiros, em situação de vulnerabilidade social. As aulas iniciam no dia 13 de setembro.

Na área de informática, serão oferecidos cursos de Informática Básica e Mídias Sociais, além de Introdução ao MS Project. No segmento gastronômico, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha. Apenas no segmento de Beleza, haverá atividades presenciais. As aulas práticas dos cursos de Técnicas de Tranças – Webtv e Unhas Decoradas – Webtv serão oferecidas nos espaços parceiros: Casa de Cultura, Craque do Amanhã, Ser Cidadão e SOS Amigos do Bem.