Evento da Ambev busca oferecer desenvolvimento de carreira e qualificação para profissionais negrosSarah Mesquita/Divulgação

Rio - A 4ª edição do De Portas Abertas, programa da Ambev desenvolvido para ampliar a presença de profissionais negros e negras no mercado, vai beneficiar, pela primeira vez, 100 pessoas com bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Estudar e outras 30 com mentorias de três meses promovidas por profissionais da cervejaria. As oportunidades serão apresentadas nos dias 30 de outubro e 06 de novembro por meio de uma plataforma online. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta sexta-feira, 29, no site.
Para participar, basta fazer a inscrição no link, completar o cadastro e aguardar a confirmação pelo e-mail. Tudo será online, gratuito e com acessibilidade. De acordo com a Ambev, as bolsas e mentorias serão oferecidas aos participantes que obtiverem os maiores níveis de engajamento durante o evento.
"Queremos garantir que a diversidade e a inclusão estejam sempre presentes na nossa companhia, e sabemos que é por meio de pessoas de diferentes raças, gêneros, orientações sexuais e origens que conseguiremos gerar debate, promover mudanças e fazer da Ambev um espaço de acolhimento e mais inclusivo", comenta Dagoberto Mendonça, Gerente de Produtos na Ambev.

As bolsas de estudos oferecidas serão voltadas a cursos preparatórios para processos seletivos, que trarão ferramentas e reflexões para a construção de um pitch de apresentação pessoal. Entre os temas abordados estão marketing pessoal e elementos de storytelling. Já o programa de mentoria contará com quatro encontros onde serão elaborados os planos de desenvolvimento pessoal de cada um.

O De Portas Abertas foi idealizado em 2018 pelo BOCK - grupo de afinidade que fomenta discussões e ações práticas voltadas para questões étnico raciais da Ambev - com o objetivo de oferecer mais conhecimento sobre as portas de entrada da Ambev, e agora, desenvolvimento de carreira e qualificação de pessoas negras.

A última edição, em 2020, foi realizada pela primeira vez virtualmente e com abrangência nacional. Segundo a cervejaria, os inscritos superaram em quase nove vezes o volume da edição presencial de 2019. Neste ano, o evento contará com intérprete de libras e será dividido em dois sábados, propositalmente, como uma forma de empatia à rotina dos inscritos, conforme informou a empresa.