Evento da Estácio será totalmente on-line e terá mais de 16 horas de conteúdoReprodução/Pexels
“O Mês da Carreira tem como propósito apoiar a jornada de quem está no mercado de trabalho – sejam eles nossos alunos ou o público em geral. Preparamos um mix de conteúdo que aborda os temas mais em voga como o impacto da tecnologia em diversas carreiras, a importância da diversidade nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento, a relevância das soft skills e diversas histórias inspiradoras de grandes profissionais", afirma a vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, Cláudia Romano.
Segundo a instituição, os debates e palestras contarão com grandes nomes do mercado, como Diego Cidade, apaixonado por assuntos como carreira, oportunidades e desenvolvimento. Colunista da Exame sobre Carreira, ele já fez parte da preparação de mais de 25 mil universitários, carregando como principal propósito a meta de auxiliar o crescimento de jovens qualificados no mercado de trabalho. Fundador da Academia do Universitário, startup focada em processos seletivos e capacitação de Super Estagiários, o CEO ainda soma ao currículo o programa de aceleração de carreiras Jovens Titãs, no qual ensina pilares essenciais àqueles que estão iniciando a vida profissional.
Outro importante nome do Mês da Carreira é Leizer Pereira, fundador e diretor executivo da Empodera, startup de RH que tem como propósito servir as empresas na preparação para jornada de mudança de cultura para inclusão e valorização da diversidade como fator estratégico para o negócio. A empresa desde 2016 também recruta, seleciona e capacita jovens universitários diversos de alta performance.
Representando o time feminino de palestrantes está Tays Sampaio, que soma 15 anos de mercado liderando grupos de produtos e unidades de negócios em grandes empresas. Ela é responsável pelo Jornada para o Futuro, frente de negócio do Grupo Cia de Talentos, que tem como objetivo desenvolver competências essenciais em jovens com até 1 ano de formados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.