Emprega RJ oferece 5 mil vagas de trabalhoReprodução
Rita de Cássia Melo, 46 anos, está desempregada há dois anos. Nesta terça-feira, ela saiu da feira bastante emocionada, com uma indicação para auxiliar de serviços gerais. "É muito bom saber que todo mês poderei ter meu dinheiro e não vou mais passar necessidades. Se Deus quiser vou conseguir o emprego", disse Rita.
Luciano Peixoto, 44, desempregado há um ano e três meses, agradeceu a nova oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. "É um peso que tiram do nosso ombro. Não tem explicação", afirmou Luciano.
A Unidade Móvel da Secretaria de Trabalho, com toda a estrutura física e de pessoal, acolhe os interessados. Há, ainda, um guichê para o atendimento de pessoas com deficiência (PcD). Ao todo, 30 funcionários recebem os currículos e demais documentos para realização de cadastro e orientação no Sine e no Mais Trabalho RJ. As senhas são distribuídas no local.
As principais oportunidades são para o setor de comércio e telemarketing. No entanto, existem outras áreas com chances para serem preenchidas, segundo as equipes de captação de vagas.
O sistema para encaminhamento a uma vaga funciona por meio da compatibilidade entre a oportunidade oferecida e o profissional: é realizada uma análise comparativa do perfil de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha seu cadastro atualizado nas plataformas, incluindo possíveis mudanças de escolaridade, experiências profissionais e cursos.
"O objetivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro é diminuir o déficit de empregabilidade no território fluminense. Essa iniciativa é uma oportunidade de facilitar o acesso às vagas que são captadas por meio do Sine e do Mais Trabalho RJ", destacou o secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber.
Data: 23/11
Local: Largo da Carioca
Horário: de 9h às 15 h
Distribuição de 600 senhas a partir das 8h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.