Manifestação lotou dois sentidos da Avenida Atlântica da altura da do Posto Quatro até o Forte de CopacabanaCarlos Leal/Agência O Dia
Salvas de tiros de artilharia estão sendo executadas pelo 31º Grupo de Artilharia de Campanha, no Forte de Copacabana, de hora em hora, desde 8h. Durante toda a manhã, ocorreram apresentações de bandas de música do Exército nos bairros do Flamengo, Lagoa, Madureira, Méier, São Cristóvão, Sulacap e Urca. Houve, ainda, uma Parada Naval com a participação de navios da Marinha do Brasil e de países amigos, com início às 9h, saindo do Recreio dos Bandeirantes, em direção à Baía de Guanabara.
Cerimônia
A equipe de salto livre da Brigada de Infantaria Paraquedista Os Cometas, reforçada por integrantes da Equipe Falcão, da Força Aérea Brasileira, realizou demonstração de salto com aterragem na Praia de Copacabana, seguida de apresentação da Esquadrilha da Fumaça nos céus do bairro. Às 16h, horário aproximado da proclamação da Independência, a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia estacionada no Forte de Copacabana executarão salvas de 21 tiros em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil.
Outras cidades
Amanhã (8) e sexta-feira (9), o Forte de Copacabana e o museu histórico do local estarão abertos à visitação gratuita do público.
A prefeitura do Rio de Janeiro dá suporte aos eventos, com a montagem de uma tribuna e gradil. Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura informou ainda que a via interditada para a série de atividades alusivas ao Bicentenário da Independência será a que normalmente já fica fechada aos domingos e feriados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.