Daciolo foi a votação acompanhado de sua esposa, Cristiane Daciolo, e seus dois filhosDivulgação
"A grande evolução do país ocorrerá quando tratarmos o próximo da maneira que gostaríamos de ser tratados. Com amor!” disse o candidato.
O candidato reforçou a confiança no Projeto Nacional de Desenvolvimento liderado por Ciro, e afirmou que o PDT chegará ao segundo turno nas disputas para presidente da República e governador fluminense. "Somos uma grande família com um propósito: colocar Rodrigo Neves na cadeira de governador". A chapa de Daciolo é composta por Luiz Eduardo Oliveira, conhecido como Negrogun, e Mara Hofans, como suplentes.
Até o momento desta publicação, apenas 0,13% das urnas do Rio de Janeiro foram apuradas. Cabo Daciolo aparece em sexto na votação, com 2,29% dos votos (238), atrás de André Ceciliano (PT), Clarissa (UNIÂO), Daniel Silveira (PTB), Alessandro Molon (PSB) e Romário (PL).
Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, mais conhecido como Cabo Daciolo, 46 anos, é bombeiro militar e pastor evangélico. Nascido em Florianópolis (SC), Daciolo iniciou a trajetória como político em 2014, quando foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro (RJ) filiado ao PSOL. Em 2018, foi lançado pelo Patriota como candidato a Presidente da República e se tornou conhecido nacionalmente pelo seu desempenho nos debates eleitorais. Ele terminou a disputa em sexto lugar. Daciolo concorre pela primeira vez ao Senado pelo Rio de Janeiro (RJ) em 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.