Tarcísio ao lado de lideranças do MDBDivulgação / MDB

Na noite da última terça-feira (4), prefeitos do MDB no estado de São Paulo bateram o martelo e decidiram apoiar o candidato ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-ministro da Infraestrutura disputará o segundo turno contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

O grupo liderado pelo prefeito Gustavo Reis conta com 58 chefes de executivos municipais de São Paulo. Isso representa quase 10% do total do estado. Com a definição, Freitas terá o apoio de Ricardo Nunes (MDB), atual governante da capital paulista.
O martelo foi batido durante uma reunião online entre todos os prefeitos do MDB. Gustavo, que é responsável pelo executivo de Jaguariúna, ficou com a responsabilidade de comanda o encontro. Ele também é coordenador das campanhas do partido no estado.
  1. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que autorizou que cada diretório escolhesse seus apoios para governador e presidente, ressaltou que a sigla é conhecida por ser “democrática” e aberta para realizar negociações para que a vontade da maioria seja respeitada por todos.

    “O MDB é um partido de raízes democráticas e a vontade da maioria sempre irá prevalecer nas suas decisões partidárias”, explica o deputado federal reeleito no último domingo (2). “A força do MDB é o seu compromisso inegociável com a democracia”.

    Gustavo Reis seguiu o mesmo caminho que Baleia Rossi. O presidente da Associação Nacional dos Prefeitos do MDB relatou que a legenda tem como principal objetivo respeitar a opinião dos seus integrantes para a construção de projetos que melhorem a vida das pessoas.