Recém empossado, Jari Oliveira assumiu lugar de Renan Ferreirinha, do PSD, que deixou a AlerjThiago Lontra / Alerj
Segundo suplente do Partido Socialista Brasileiro, Jari vinha exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Volta Redonda, no Sul Fluminense, durante o período de dezembro de 2021 a abril deste ano, quando herdou a vaga do ex-deputado Rubens Bomtempo (PSB), que abdicou do cargo para assumir como prefeito de Petrópolis.
De acordo com Jari, que também assegurou sua permanência como deputado estadual durante a próxima legislatura, após ser eleito com 27.288 votos no pleito deste ano, o retorno à Alerj representa um momento de satisfação. “Estou muito satisfeito em poder voltar e contribuir para que o Rio de Janeiro atenda à expectativa da população”, contou o parlamentar.
Autor de um projeto para ouvir a população local e identificar suas demandas, Jari contou que atuará para ampliar o diálogo com os cariocas e atender as necessidades da capital. “Queremos expandir ainda mais a participação popular, que é uma das principais marcas do meu mandato. Além disso, vamos criar políticas públicas pautadas na educação, na saúde e na questão do meio ambiente”, destacou o deputado empossado.
Formado em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa, Jari, de 49 anos, trabalhou no Detran e na Prefeitura Municipal de Volta Redonda antes de se tornar vereador da cidade do Sul Fluminense. Durante três mandatos na Câmara do município, o parlamentar presidiu as Comissões de Saúde, Educação e Assistência Social, além de ter sido relator da Comissão de Obras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.