Estudante afirma estar sofrendo ataques de colegas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)Beatriz Perez/ Agência O DIA

Uma universitária de 20 anos postou um vídeo no último sábado, 8, em suas redes sociais em que afirma estar sofrendo ataques de colegas da UniRio por ser de direita e eleitora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Após a publicação do vídeo, a estudante de história recebeu inúmeros comentários de solidariedade.
No vídeo, a jovem mostra tweets em que supostamente sofre ameaças de seus colegas e é xingada. " Os seus dias estão contados" comentou um internauta. Outro, chamou a estudante de "incompetente, rasa e limitada" e pediu para que ela saísse da UniRio parar "cortar gastos". A estudante chegou a ser questionada com que "cara" aparecia na aula de América 3.
"Eu estou aqui para mostrar para vocês que a universidade vai ter sim estudante de direita. Não vou me colocar na espiral do silêncio, não vou me intimidar. Ser cancelada por vocês, para mim é um privilégio, mostra que meu trabalho está dando certo e que não tenho nada a ver com vocês", declarou.
Após a publicação, as redes sociais da jovem foram dominadas por comentários de apoio, parabenizando e prestando solidariedade. "Que maravilha ouvir jovens da sua idade se expressando de forma tão patriótica. Não recue, não tenha medo! A esquerda é doente, ser de esquerda se traduz em psicopatia! Parabéns! Você me representa!", comentou um seguidor.
A universitária utiliza suas redes sociais para mostrar seu apoio ao atual presidente e conversar com seus seguidores sobre suas ideologias de direita e afirma ser "anti mimimi".
A nossa reportagem tentou entrar em contato com a UniRio, mas até o momento não obtivemos resposta.