Yudi TamashiroDivulgação

Rio - Yudi Tamashiro voltou a defender, nesta quinta-feira (27), o governo do atual presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro. No Twitter, o ex-apresentador do "Bom Dia e Cia" (SBT), de 30 anos, declarou seu voto no segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem neste domingo (30).
"Últimos dias pra gente conversar com aqueles que ainda estão indecisos. O Brasil está dando certo e com o princípios do nosso presidente podem ter certeza vai dar muito mais certo ainda, então bora conversar e falar a nossa realidade", disse ele. 
"Não vamos entrar em briga política, muito menos acabar amizades por isso. Mas devemos passar a verdadeira palavra e lembrar de uma coisa muito importante. NUNCA A NOSSA BANDEIRA VAI SER VERMELHA!!!", afirmou, fazendo referência ao candidato da oposição, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. 
Em seguida, Yudi compartilhou uma sequência de vídeos de uma reunião, em Brasília, com o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, General Braga Netto. "Quero que vocês entendam que eu estava ali representando cada um de nós. Quero usar a minha voz e poder de influência para trazer as respostas que nos faltavam", garantiu Yudi.
O posicionamento gerou repercussão, deixando o nome do apresentador entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nesta terça-feira (25), Yudi já havia causado polêmica ao compartilhar um vídeo de um assalto à mão armada que, na legenda, ele sugere ser culpa de Lula. Muitos internautas questionaram seu apoio a Bolsonaro, já que Tamashiro perdeu o pai em 2021, vítima de Covid-19, e viu sua mãe ser internada em decorrência da doença.