Estrelas de ’Vingadores’ postam sobre eleição no Brasil e fazem campanha contra abstençãoReprodução

Rio - As eleições presidenciais de 2022 estão, cada vez mais, tomando proporções inimagináveis. Os atores de "Vingadores", saga de super-heróis da Marvel, se uniram com famosos brasileiros no Twitter e criaram a campanha #NemTodoHeróiUsaCapa, com o intuitto de incentivar a votação no segundo turno e defender temas como a ciência, a preservação do meio ambiente e o combate à fome.
Além de Mark Ruffalo (Hulk), que já havia participado ativamente da campanha promovida por artistas brasileiros para incentivarem os jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor, outros astros como Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Benedict Wong (Wong) interagiram em português com Juliette, Fábio Porchat, Ana Hikari, Thelminha, Paulo Vieira e Luciano Huck em campanha contra abstenção.
Embora não citem nomes de candidatos, eles abordam pautas como crimes eleitorais e a defesa da democracia, muito difundidas pelos eleitores de Lula, candidato à presidência pelo PT. Além disso, Ruffalo já se declarou publicamente contra o governo de Bolsonaro, atual presidente e candidato à reeleição pelo PL. 
A movimentação nas redes sociais deu vida a um vídeo editado pelos fãs da saga que faz alusão a batalha final do filme "Vingadores: Ultimato" com o segundo turno das eleições presidenciais. Na cena, todos os super-heróis unem forças para derrotar um inimigo em comum. Na edição, os personagens são renomeados para personalidades públicas brasileiras, e o vilão a ser derrotado, Thanos, seria o Bolsonaro.