Mais Lidas

Alonso vence GP da Espanha e Massa conquista primeiro pódio da temporada

Foi a segunda vez que o bicampeão mundial subiu ao lugar mais alto do pódio 'em casa', no Circuito da Catalunha

Por cadu.bruno

Com uma ótima pilotagem, aliada ao bom desempenho apresentado pelo carro da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso conquistou a vitória no Grande Prêmio da Espanha da Fórmula 1 neste domingo, com o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) em segundo e o companheiro de equipe, Felipe Massa, em terceiro.

Foi a segunda vez que o bicampeão mundial subiu ao lugar mais alto do pódio "em casa", no Circuito da Catalunha.

Alonso e Felipe Massa no pódioEfe

A primeira aconteceu em 2006, ano da conquista do segundo título, pela Renault. Além disso, ele quebrou um tabu que já durava 17 anos. Desde 1996, quando o alemão Michael Schumacher chegou em primeiro após largar em terceiro lugar, que o vencedor da prova em Montmeló sempre largava na primeira fila.

Alonso largou na quinta colocação. Massa também fez bonito. Punido com a perda de três posições no grid por ter atrapalhado o australiano Mark Webber (Red Bull) durante o treino classificatório, o brasileiro saiu em nono, foi ganhando posições dentro da pista e conseguiu o primeiro pódio na temporada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia