Neymar reafirma desejo de ajudar Messi: 'É um ídolo para mim'
Jogador exalta talento do novo companheiro e aproveita para relembrar história de Ronaldinho no Barcelona
Por rafael.arantes
Espanha - Em sua rápida passagem pela Espanha para ser apresentado pelo Barcelona, na última segunda-feira, o atacante Neymar teve tempo para dar uma entrevista ao canal "Barça TV", publicada nesta quarta, na qual na qual reiterou o desejo de ajudar o argentino Lionel Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo.
"Messi é um ídolo para mim, sempre foi e continuará sendo, e hoje tenho a oportunidade de jogar a seu lado. Será uma experiência maravilhosa", disse Neymar.
Pelo futebol alegre e criativo que normalmente apresenta, o jovem craque vem sendo comparado a Ronaldinho Gaúcho, que há dez anos foi contratado pela equipe catalã e atualmente defende o Atlético-MG.
"Ronaldinho Gaúcho fez história no Barcelona e na seleção brasileira, e continua fazendo agora. Minha história está apenas começando, mas, assim como ele, espero deixar minha marca no Barça", comentou.
Neymar ainda revelou a insistência do lateral Daniel Alves, seu companheiro na seleção brasileira e agora também colega de clube, para que ele se transferisse para o Barcelona.
Publicidade
"Ele sempre me falou muito bem da cidade, do clube e do grupo. Que é uma equipe maravilhosa, com grandes jogadores e grandes amigos, que é uma das coisas mais importantes em um time de futebol", relatou o atacante, que, por fim, afirmou lembrou o lema que carrega desde o começo da carreira: "ousadia e alegria". "Sou assim na vida pessoal e também na profissional, mas sobretudo pessoalmente levo comigo essa frase", encerrou.