Peru - Dever cumprido. E com antecedência. A seleção brasileira de vôlei derrotou a Venezuela, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, contou com a derrota do Peru para a Argentina e conquistou o Sul-Americano. O título dá ao Brasil uma vaga no Mundial de 2014. A Seleção volta à quadra neste domingo, às 19h, e encara o Peru para cumprir tabela e receber a taça de campeão.
A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida contra a Venezuela. Ela anotou13 pontos. A oposto Sheilla também se destacou com 10 pontos.
O Brasil até que sofreu mais do que o esperado. A Venezuela deu um certo trabalho. O primeiro set foi equilibrado. A Seleção só conseguiu abrir vantagem na reta final da parcial, quando fez 19 a 16 e teve tranquilidade para vencer por 25 a 20.
O segundo set começou mais tranquilo para o Brasil, que logo se distanciou no placar e abriu 14 a 8. O técnico José Roberto Guimarães aproveitou para rodar o elenco. A Venezuela até reagiu, mas a Seleção venceu novamente por 25 a 20.
Com tranquilidade, a Seleção dominou o terceiro set e fechou a parcial por 25 a 17.