Contra o Lanús, no Pacaembu, Macaca começa a decidir torneio continental
Por pedro.logato
São Paulo - A Ponte Preta começa nesta quarta a busca pelo primeiro grande título em 113 anos de história. A equipe de Campinas recebe o Lanús, no Pacaembu, às 21h50, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Assim como na semifinal contra o São Paulo, o jogo não poderá ser realizado no estádio Moisés Lucarelli, que não tem a capacidade mínima de 40 mil pessoas exigidos pela Conmebol.
Ponte Preta está na final da Sul-AmericanaDivulgação
O técnico Jorginho lamentou a recente queda do time para a Série B do Brasileiro, mas afirmou que os jogadores estão concentrados em busca da conquista inédita. Ele terá todo o elenco à disposição, menos Adrianinho, suspenso por cinco jogos após ser expulso diante do Vélez. Enquanto a Ponte amarga o rebaixamento, o Lanús é o vice-líder do Campeonato Argentino. A equipe terá apenas o desfalque do atacante Lautaro Acosta, que sofreu lesão muscular. Os times já estão definidos para o confronto, que terá o uruguaio Roberto Silvera como árbitro.
Ponte Preta: Roberto, Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo. Técnico: Jorginho.
Publicidade
Lanús: Marchesín, Araujo, Goltz, Izquierdoz e Velázquez; González, Somoza, Ayala (Díaz) e Ortiz; Melano e Santiago Silva. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.