Por rafael.arantes

Recife - A espera terminou. O técnico Geninho já está de contrato renovado com o Sport. O treinador acertou a extensão de seu vínculo com o clube da Ilha do Retiro e já começa a trilhar os próximos passos da equipe para a nova temporada, quando o Leão vai disputar novamente a Primeira Divisão. O objetivo principal é descartar qualquer risco de rebaixamento.

"Conversamos e acertamos toda a situação, estou com o contrato renovado e já começamos a conversar sobre planejamento, renovações e reforços. Temos de trazer alguns jogadores até mesmo para qualificar a equipe. Queremos manter uma base, fazer um trabalho balanceado em cima do time deste ano. É claro que alguns passam por negociações, até porque nem todos são atletas do clube, mas vamos deixar tudo pronto para fazer um bom Brasileiro e descartar qualquer risco de queda", disse o treinador.

Geninho renova com o SportDivulgação

Sobre a diferença de ter comandado a equipe durante a Série B em 2013 e a preparação para o reencontro com a Primeira Divisão no ano que vem, Geninho garantiu que o pensamento maior é o de realizar um trabalho estável para manter o Sport na elite do futebol nacional.

"Vamos disputar um campeonato mais difícil, com um nível mais qualificado e clubes de mais investimentos do que encontramos este ano. Mas queremos um time forte e focado para fazermos um bom trabalho e conseguir permanecer na Série A", afirmou.

Com 63 pontos, o Sport terminou a Série B na terceira colocação e garantiu o retorno para a Primeira Divisão no ano seguinte de sua queda. Além do time pernambucano, Palmeiras, Figueirense e a estreante Chapecoense também conquistaram o acesso para a Série A de 2014.

Você pode gostar