Estados Unidos - Mesmo com muita resistência, o MMA feminino ganhou o seu espaço no maior evento de lutas do planeta: o UFC. Com uma categoria no Ultimate, Dana White já pensa em aumentar o time de adversárias de Ronda Rousey, e uma veterana no esporte pode estar perto de voltar as lutas. Gina Carano disse, nesta quinta-feira, durante o programa americano 'The Arsenio Hall Show', que tem uma reunião marcada com o chefão da organização na semana que vem.

"Eu amo isso. É algo que quando faço parece fazer o resto todo desaparecer. Eu sonho com isso. Eu só não sei se terei a oportunidade certa de fazer o meu retorno. Então, eu vou voltar ou me aposentar e dizer, eu nunca mais vou lutar. Portanto, agora é o momento de definição. Não há um treino que eu faça onde eu não esteja lutando contra alguém na minha cabeça", declarou a bela.
Um dos principais atritos dos fãs das lutas, seria de que as lutadoras pareciam muito 'masculinizadas' em cima do cage. E foi Gina Carano, que quebrou este preconceito. Especialista em boxe e muay thai e dona de uma beleza estonteante, a americana logo virou musa do esporte desde de que surgiu, em 2006.

Em oito lutas na carreira, a americana perdeu apenas o seu último duelo, em 2009, contra Cris Cyborg, no extinto Strikeforce. Desde o seu afastamento das lutas, Gina Carano tem atuado em alguns filmes de Hollywood, como: 'Haywire' e 'Fast & Furious 6', além do seriado 'Almost Human'. Ela ainda disse durante a entrevista, que continua treinando MMA regularmente.