Por rodrigo.hang

Espanha - Mesmo focado no confronto com o Liverpool pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, o Real Madrid até poupou esforços, mas venceu o Levante por 5 a 0 com tranquilidade no estádio Ciutat de València e assumiu ao menos provisoriamente a segunda posição do Campeonato Espanhol. Em partida válida pela oitava rodada, o técnico Carlo Ancelotti não escalou alguns dos titulares, mas os merengues não tiveram dificuldades para construir o placar elástico.

Cristiano Ronaldo voltou a desequilibrar para o Real MadridEfe

O principal responsável pelo resultado, mais uma vez, foi o craque Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols e agora soma 15 na competição, da qual é o artilheiro. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Juanfran cometeu pênalti em 'Chicharito' Hernández. Cristiano cobrou e fez 1 a 0 para a equipe visitante. Ainda antes do intervalo, aos 37, James Rodríguez cruzou da direita e 'Chicharito' deixou o dele na cabeçada.

Se na primeira etapa o Real não impôs um ritmo forte, na segunda, em que já tinha a vantagem, o esforço foi mínimo, mas suficiente para que outros três gols. Aos 16, Cristiano marcou mais um. James marcou o quarto quatro minutos depois, e Isco fechou a conta aos 38.

A vitória levou a equipe madrilenha aos 18 pontos, um a menos que o Barcelona, que ainda hoje enfrenta o Eibar no Camp Nou. Para continuar na vice-liderança, o decacampeão europeu terá que secar Valencia e Sevilla, que neste domingo visitarão Deportivo La Coruña e Elche, respectivamente. Já o Levante por enquanto está em 17º lugar, mas pode fechar a rodada na lanterna.

Você pode gostar