Por jessica.rocha
Inglaterra - A Federação Inglesa de Futebol (FA) acusou nesta quarta-feira o atacante Diego Costa, do Chelsea, de conduta violenta após analisar imagens do pisão dado pelo brasileiro naturalizado espanhol no alemão Emre Can na vitória sobre o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa.
Diego Costa foi alvo de confusão durante jogo entre Chelsea e LiverpoolReuters

Aos 12 minutos da partida de ontem, disputada em Stamford Bridge, em Londres, Diego Costa disputou a bola com Can perto da linha lateral e, com o adversário caído, o pisou. O incidente, que não foi visto pelo árbitro do jogo, Michael Oliver, foi filmado e assistido por integrantes da FA.

O camisa 19 do Chelsea tem até às 16h (de Brasília) desta quinta-feira para apelar da acusação. Ao final da partida, o técnico dos 'Blues', José Mourinho, disse haver na Inglaterra "uma campanha contra Diego Costa".

Caso seja punido, o jogador da seleção espanhola poderá ficar fora dos três próximos jogos do time de Londres, entre eles o confronto entre líder e vice-líder do Campeonato Inglês com o Manchester United, no próximo sábado.