Rio - As férias da família Evensen na costa leste americana entraram para a posteridade. Em pesca embarcada, na estância turística de Provincetown, em Massachusetts, Mike Evensen e o filho de 9 anos fisgaram um tubarão de quase 300 quilos. Ele disse que levou duas horas para embarcar o bichão: uma hora de briga e outra para tirá-lo d’água. A proeza ganhou destaque em várias mídias na semana passada.
A curiosidade que passou despercebida é que a captura do rei dos predadores dos mares, no dia 20, ocorreu a poucos quilômetros do local onde foram gravadas as cenas do grande sucesso do cinema, ‘Tubarão’, de Spielberg, em 1975, na ilha Martha's Vineyard, condado de Dukes. Não se tem notícia de que o tubarão fisgado pela família Evensen tenha atacado algum banhista no balneário, ‘aterrorizado’ 35 anos atrás pelo animal mecânico, embalado pela inesquecível trilha sonora.
Seu fim também foi bem diferente do cinema. Em vez de explodir em milhares de pedacinhos, virou generosas postas de cação. Exatos 96 quilos de carne pura, segundo a família. Bom apetite! Tã-tantã-tantã-tantã-tantã-tantã!
MAIS CONCORRENTES AO SUPERKIT DO SHOPPING AVENIDA
TEMPO E MARÉS
Predominância de ventos do quadrante sul deixa o tempo instável no fim de semana no Rio. Segundo o Climatempo, a previsão é de 60% de possibilidade de chuvas para os três dias. O mar fica agitado hoje e diminui amanhã e domingo. De Lua Cheia, as variações das marés para hoje são: alta a 1.2m, às 4h50, e 1.1m, às 16h50; e baixa a 0.5m, às 12h45, e 0.4m, às 22h50.
DICAS DE PEIXES
De Carlihos Piraúna:
Levantamento na quarta-feira na orla da Zona Sul do Rio mostrou que o mar não estava para peixe. Em vários pesqueiros, só saíram alguns carapicus e no Leme uma espadinha. “Nunca vi isso. Espero que melhore até o fim de semana”, torce o mestre Piraúna.
De Gilberto Ohoishi:
(22)- 99839-6442: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — pargo, peroá, olho-de-cão, cavalinha e corvina; na Ponta do Focinho — goete, tira-e-vira, maria-mole, castanha, lanceta e merluza; no Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão, peroá, pitangola e cavalinha; no Largo da Pedra Vermelha — peroá e cavalinha; na Boca da Barra — maria-mole, castanha e goete (ao entardecer); na Ponta da Prainha — maria- mole, goete e espadas (ao entardecer).





