
Sim, vale enfatizar: o trio "MSN" do Barça balançou a rede mais vezes do que equipes inteiras do continente, incluindo os elencos estelares e também intimidantes como os de Real Madrid e Bayern de Munique.
No total, os craques sul-americanos fizeram 129 dos 156 gols do gigante catalão nos 11 meses desta temporada, contra 122 do Bayern e 108 do Real. Só para ampliar o contexto, o Paris Saint-Germain, que sobra na França, tem 115 gols.
Dividindo estes 129 gols, temos o seguinte: 43 para Messi, que ficou praticamente dois meses parado devido a uma grave lesão no joelho, e 39 para Neymar e Suárez, cada um. Depois deles, quem mais fez gols pelo Barcelona foi o croata Ivan Rakitic, com seis.
De volta
Fora desde o dia 26 de setembro, quando machucou o joelho esquerdo, Lionel Messi voltou ao time titular do Barcelona nesta terça-feira, na goleada sobre a Roma por 6 a 1 no Camp Nou, pelo grupo E da Liga dos Campeões, e encheu a equipe de elogios.
"Curti fora vendo o time jogar. Estamos fazendo tudo certo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido, como o Mundial de Clubes. Tomara que possamos vencer", disse o camisa 10, que voltou aos gramados no último sábado, na vitória sobre o Real Madrid por 4 a 0 pelo Campeonato Espanhol.