Por renata.amaral

Rio - O que parecia improvável durante a bateria aconteceu: Jack Freestone eliminou Gabriel Medina nas semifinais da etapa do Rio, por 16,50 a 14,67. O brasileiro foi superior durante quase toda a disputa, após acertar um aéreo 360º, que lhe rendeu uma nota 9,07. A vitória do campeão mundial de 2014 parecia inevitável, quando a apenas quatro minutos do fim, o australiano encaixou uma sequência de duas boas ondas e virou o placar.

A chuva no Rio não esfriou tanto os ânimos quanto as atuações dos brasileiros nesta manhã. Antes de Medina cair, foi a vez de Adriano de Souza dar adeus às chances de conquistar o bicampeonato na etapa. Mineirinho foi eliminado por John John Florence, fazendo 12,66 contra 18,73. E com isso, as esperanças de uma final brasileira, foram por água abaixo.

Com isso, a final da etapa do Rio, do Circuito Mundial de Surfe, terá uma disputa entre o havaiano John John Florence e o australiano Jack Freestone. Os resultados influenciam diretamente na atualização do ranking - atualmente, Florence está empatado com Mineirinho, na 13ª posição. Já Medina, é o 18º.


Você pode gostar