Medina encaixa um ótimo aéreo, mas acaba eliminado na semifinal, no Rio

Brasileiro campeão mundial de 2014 viu Jack Freestone, da Austrália, virar o placar a apenas quatro minutos do fim

Por renata.amaral

Rio - O que parecia improvável durante a bateria aconteceu: Jack Freestone eliminou Gabriel Medina nas semifinais da etapa do Rio, por 16,50 a 14,67. O brasileiro foi superior durante quase toda a disputa, após acertar um aéreo 360º, que lhe rendeu uma nota 9,07. A vitória do campeão mundial de 2014 parecia inevitável, quando a apenas quatro minutos do fim, o australiano encaixou uma sequência de duas boas ondas e virou o placar.

A chuva no Rio não esfriou tanto os ânimos quanto as atuações dos brasileiros nesta manhã. Antes de Medina cair, foi a vez de Adriano de Souza dar adeus às chances de conquistar o bicampeonato na etapa. Mineirinho foi eliminado por John John Florence, fazendo 12,66 contra 18,73. E com isso, as esperanças de uma final brasileira, foram por água abaixo.

Com isso, a final da etapa do Rio, do Circuito Mundial de Surfe, terá uma disputa entre o havaiano John John Florence e o australiano Jack Freestone. Os resultados influenciam diretamente na atualização do ranking - atualmente, Florence está empatado com Mineirinho, na 13ª posição. Já Medina, é o 18º.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia