Por luis.araujo
A Uefa sorteou nesta segunda-feira, em Nyon, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e apontou um adversário complicado para o Barcelona. O time catalão, líder da sua chave na fase de grupos, terá pela frente o Paris Saint-Germain. 
Atual campeão europeu, o Real Madrid decepcionou na fase de grupos ao ficar apenas em segundo lugar na sua chave. E em busca da vaga nas quartas de final, o time espanhol terá pela frente o italiano Napoli, escapando de potenciais confrontos com alguns dos gigantes do futebol europeu que lideraram suas chaves.
PSG de Cavani tentará eliminar o forte Barcelona por uma vaga nas quartas de final Efe

O confronto entre Barcelona e PSG ocorreu na edição anterior da Liga dos Campeões, em duas etapas diferentes. Na fase de grupos, cada time venceu uma vez. Depois, nas quartas de final, o time espanhol triunfou nos dois duelos e avançou às semifinais.

Publicidade
Outro duelo interessante das oitavas de final da Liga dos Campeões envolverá Bayern de Munique e Arsenal. O confronto vem sendo recorrente nas últimas edições da Liga dos Campeões. E dessa vez quem avançou na liderança na fase de grupos, o que o levará a disputar o segundo duelo como mandante, será o time inglês.
Os 16 times classificados às oitavas de final foram divididos em dois potes, com os primeiros colocados dos grupos em um deles e os times que ficaram em segundo no outro. Mas haviam duas restrições no sorteio: equipes do mesmo país e da mesma chave não podiam se enfrentar.
Publicidade
No Pote 1, estavam Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético de Madrid, Monaco, Borussia Dortmund, Leicester, Juventus. O Pote 2 tinha Paris Saint-Germain, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto, Sevilla.
A Uefa ainda divulgará a tabela detalhada das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os jogos de ida estão agendados para os dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro. Já os duelos de volta ocorrerão em 7, 8, 14 e 15 de março. A decisão do torneio está marcada para 3 de junho de 2017 no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
Publicidade
Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões:
Manchester City x Monaco
Publicidade
Real Madrid x Napoli
Benfica x Borussia Dortmund
Publicidade
Bayern de Munique x Arsenal
Porto x Juventus
Publicidade
Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid
Paris Saint-Germain x Barcelona
Publicidade
Sevilla x Leicester