Rio de Janeiro 15/05/2021 - Torcida do Flamengo durante partida contra a equipe do Fluminense válida palas finais do Carioca 2021. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 15/05/2021 - Torcida do Flamengo durante partida contra a equipe do Fluminense válida palas finais do Carioca 2021. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A administração do Maracanã foi multada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro por conta da presença de convidado no empate em 1 a 1 entra Flamengo e Fluminense, pela partida de ida na final do Carioca, no sábado. 
Publicidade
Segundo o órgão, a iniciativa não teve autorização das autoridades, sendo assim, foi considerada uma infração sanitária gravíssima. Logo, a administração do Maracanã terá que pagar R$ 14.060,72.
Vale ressaltar que a Vigilância Sanitária alega não ter sido consultada pela liberação de qualquer número de convidados, seja pelo Maracanã ou pela FERJ, segundo informações do jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN.
Publicidade
Confira a nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde:
"A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que não pagante, está expressamente vedada por força do Decreto 48425/21.

A iniciativa de manter 300 convidados no interior do estádio do Maracanã para assistirem à partida entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, ocorrida sábado (15/05), configurou infração sanitária classificada como gravíssima, pelo potencial do dano causado, conforme previsto no art. 30, XXV do Decreto 45585/18, combinado com o Decreto 48425/21, que prevê a penalidade de multa.

Por isso, será aplicada uma multa, no valor de R$14.060,72, à administração do Maracanã, que tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das medidas de proteção à vida.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) ressalta ainda que tanto o Maracanã quanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), organizadora da competição, não fizeram qualquer pedido para a liberação da presença de público no estádio."