Por jessyca.damaso

Medellín - O goleiro Jackson Follmann deixará a colômbia, nesta segunda-feira, por volta das 15h. A aeronave que irá transportar o sobrevivente fará uma escala em Manaus para abastecimento e regularização e depois segue direto para São Paulo. Em entrevista ao SporTV, o médico chefe da aeronave que trará o jogador de volta ao Brasil, Francisco Souto, disse que Jackson Follmann deve chegar entre meia-noite e uma da manhã desta terça-feira.

Follmann teve uma perna amputada devido ao acidenteDivulgação

"A aeronave que a gente está em Medellín é um Phenom 300, aeronave dedicada a transporte aeromédico onde a gente tem todos os recursos para manter a vida e o tratamento que for necessário. Temos inspiradores, desfibriladores, oxímetros, tudo que é necessário para transportar qualquer paciente. É uma UTI móvel", explicou o médico em entrevista ao SporTV.

O zagueiro Neto, mesmo tendo uma evolução em seu quadro clínico, é o único que vai permanecer na Colômbia. Os outros dois sobreviventes, o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, devem ir à Chapecó ainda no começo desta semana, ondeterminarão de se recuperar do acidente.
Publicidade
Publicidade
Você pode gostar