Por bferreira

Espanha - Uma atitude polêmica de Neymar pode complicar o atacante brasileiro na sequência do Campeonato Espanhol. Como se não bastasse a expulsão que prejudicou o Barcelona na derrota contra o modesto Málaga, o craque pode ser punido por ironizar o quarto árbitro. Se isso acontecer, ele não enfrentará o Real Madrid num clássico decisivo para o Barça.

Isso tudo porque, ao deixar o campo após o cartão vermelho, Neymar ironizou o quarto árbitro, batendo palmas para ele. Essa atitude na Espanha é considerada 'ação de menosprezo' e é passível de punição.

Neymar já está fora do próximo compromisso do Barça contra a Real Sociedad. Se pegar mais um jogo, não enfrenta o Real Madrid, em partida que acontece na rodada seguinte.

Esta foi a primeira vez em que o brasileiro recebeu um cartão vermelho pelo Barcelona. Além disso, o time catalão não tinha um jogador expulso no Campeonato Espanhol desde outubro de 2015.

Derrotado, o Barcelona agora volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, pois na próxima terça-feira vai visitar a Juventus, em Turim, para o jogo de ida das quartas de final.

Você pode gostar