Por sarah.borborema

Rio - Flamengo e Botafogo disputaram as semifinais da Taça Rio e seguiram caminhos diferentes: o Alvinegro avançou para a final, enquanto o Rubro-Negro foi eliminado pelo Vasco. Porém, na Copa Libertadores o objetivo continua o mesmo: garantir um bom desempenho na fase de grupos para avançar na competição. Nesta semana, o torneio volta a ser disputado e as duas equipes retomam a luta pelo sonho de conquistar o título intercontinental. 

Zé Ricardo e Jair Ventura terão confrontos decisivos pela frente Montagem

Maratona alvinegra

O Botafogo ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com os mesmos três pontos do primeiro colocado, Barcelona de Guayaquil. O Alvinegro se prepara para enfrentar um calendário apertado nos próximos dias. Nesta quinta-feira, a equipe de Jair Ventura visita o Atlético Nacional no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, às 21h45.

No meio do caminho, o time de General Severiano retornará ao Rio de Janeiro para a disputa da decisão da Taça Rio, neste domingo, contra o Vasco. Em seguida, os alvinegros viram a chave novamente para a Libertadores e viajam para encarar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no próximo dia 20 de abril. 

Na primeira rodada, jogando em casa, o Botafogo venceu o Estudiantes por 2 a 1, com gols de Rodrigo Pimpão e Roger.

Festa rubro-negra no Maracanã

Cerca de 42 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo entre Flamengo e Atlético-PR, nesta quarta-feira no Maracanã, às 21h45. Com promessa de casa cheia, o Rubro-Negro terá pela frente um adversário importante na briga pelas primeiras posições do Grupo 4. O time de Zé Ricardo amarga a incômoda terceira colocação na classificação com três pontos, um a menos que o líder, Universidad Católica.

Os rubro-negros voltam a se encontrar no próximo dia 26 de abril. Na Arena da Baixada, o time da Gávea terá mais uma chance de se garantir na ponta do Grupo 4 e não ter o futuro na competição ameaçado. 

Nas duas primeiras rodadas, o Flamengo venceu o San Lorenzo, com direito a goleada por 4 a 0 na estreia na competição, e perdeu para o Universidad Católica, por 1 a 0, no Chile.

Confira os próximos confrontos dos cariocas na fase de grupos da Libertadores:

12/04 - Flamengo x Atlético-PR

13/04 - Atlético Nacional x Botafogo

20/04 - Barcelona de Guayaquil x Botafogo

26/04 - Atlético-PR x Flamengo

02/05 - Botafogo x Barcelona de Guayaquil

03/05 - Flamengo x Universidad Católica

17/05 - San Lorenzo x Flamengo

18/05 - Botafogo x Atlético Nacional

25/05 - Estudiantes x Botafogo


Você pode gostar