Por marlos.mendes
Islândia - Após uma Eurocopa surpreendente em 2016, quando eliminou a Inglaterra nas quartas de finais, a Islândia conseguiu também uma classificação para a Copa do Mundo. Na Rússia, não irá faltar incentivo para os torcedores acreditarem em outra boa campanha. A jovem Arna Yr Jonsdottir, de 21 anos, foi eleita a Miss Eurocopa 2016 e promete arrasar corações como musa do país para o próximo Mundial.

GALERIA DE FOTOS: Musa da Islândia promete arrasar corações no Mundial

Arna Yr Jonsdottir faz muito sucesso nas redes sociaisReprodução

Na época em que foi eleita a musa da Eurocopa 2016, Arna concorreu com outras 23 candidatas que representaram cada uma das seleções que disputaram a edição da competição naquele ano. A loira dividiu o pódio com Lena Bröder, da Alemanha, e Ana Cláudia Ornelas, de Portugal, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Arna Yr Jonsdottir é apaixonada por futebol, mas é parteira de profissão, na Islândia, e ainda treina salto com vara.

Precisaram de 16 tentativas, mas a Islândia, enfim, participará de uma edição de Copa do Mundo. A geração islandesa já havia surpreendido o mundo na Eurocopa de 2016. Na ocasião, a seleção eliminou a Inglaterra nas oitavas de final e parou nas quartas, caindo por 5 a 2 para a França.