Tite tem 16 nomes definidos para a convocação final para o Mundial: a lista sairá em maio - Pedro Martins / MoWA Press
Tite tem 16 nomes definidos para a convocação final para o Mundial: a lista sairá em maioPedro Martins / MoWA Press
Por

Dono do melhor aproveitamento entre os 32 técnicos que estarão na Copa do Mundo, Tite também tem boa média na matemática dos possíveis convocados para a competição. Há 80 dias da estreia, em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, ele tem só duas dúvidas no time titular Willian ou Fernandinho e Thiago Silva ou Marquinhos. Para a lista final de 23 convocados, a conta de inscritos está quase fechada e o treinador quebra a cabeça com seis interrogações.

Testados contra Rússia e Alemanha, na vaga de Renato Augusto, Willian e Fernandinho foram bem. Assim como Thiago Silva, escalado por ter uma sequência de jogos maior que a de Marquinhos. Fato é que a formação titular conta com nove nomes (Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus). Ponto para Tite, que, com 14 vitórias, três empates e uma derrota, supera Joaquim Löw no quesito rendimento tem 107 triunfos, 29 empates e 24 derrotas.

"Há 14 ou 15 atletas brigando pela titularidade. Fernandinho, Willian, Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, não adianta esconder. Eles jogam muito nos clubes e na Seleção. E tenho outros procurando espaço para colocar pressão. Mas o técnico vai sempre exigir e desafiar desempenhos maiores, melhores", avisou Tite, dando a entender que a lista para o Mundial já conta com 16 nomes confirmados.

Ciente de que a ascensão de Douglas Costa e Fred também precisa ser levada em conta, Tite terá pouco tempo para fechar o grupo até a divulgação da lista final, em maio. Até lá, só poderá analisar o desempenho dos jogadores em seus clubes, o que dificulta a tarefa. O treinador, porém, garante que terá como avaliar bem todos os candidatos, mesmo aqueles chamados para os últimos amistosos, mas que não entraram em campo Willian José, Talisca e Neto, novidades para os jogos contra russos e alemães, assim como Fagner e Geromel, que jogaram poucos minutos.

 

Você pode gostar
Comentários