Neymar já estará recuperado na Copa do Mundo - AFP
Neymar já estará recuperado na Copa do MundoAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O Brasil precisa se preparar para não ter Neymar no melhor de suas condições físicas para a estreia ou até mesmo para os primeiros jogos da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, na Rússia. A avaliação é de Zé Roberto, ex-jogador brasileiro que passou parte importante de sua carreira no futebol alemão.

Zé Roberto enfatizou que a prioridade hoje deve ser a de formar uma equipe forte, que não dependa de Neymar, afastado dos gramados desde o final de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito durante partida do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês.

"Diante de uma lesão como essa, um jogador precisa de tempo, até na parte física", disse Zé Roberto. "Talvez ele não esteja apto a jogar os 90 minutos do primeiro jogo", alertou. Por isso, na avaliação do brasileiro, Tite precisa focar seu trabalho na busca de uma equipe. "No futebol moderno é difícil ser dependente de só um jogador", ressaltou. "Nem Portugal faz isso com Cristiano Ronaldo e nem a Argentina com Messi", apontou.

Zé Roberto, porém, insiste que o time brasileiro hoje é melhor que o da Copa do Mundo de 2014. "Não se pode comparar. O Brasil está mais bem preparado, inclusive em termos táticos", destacou.

A estreia do Brasil na Copa de 2018 será em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E. Em seguida, o time nacional enfrenta a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e depois fechar a sua campanha na fase inicial da competição diante da Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Você pode gostar