Aline Silva é a mulher do ano no Wrestling
 - Bruna Félix/CBW
Aline Silva é a mulher do ano no Wrestling Bruna Félix/CBW
Por O Dia

A United World Wrestling (UWW), entidade máxima do wrestling no mundo, anunciou Aline Silva como a grande vencedora do prêmio United World Wrestling Women and Sport Award 2018. A lutadora foi indicada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para concorrer a premiação concedida a uma organização ou mulher que tenha contribuído excepcionalmente para o desenvolvimento do esporte e do wrestling feminino. Aline vibrou com o prêmio.

“Estou sem palavras e muito feliz. É um sentimento de reconhecimento pela credibilidade depositada em mim pelo que fiz e faço como atleta e pelos projetos que faço parte. Quero fazer ainda muito mais pela vida de milhares de meninas”, comemorou Aline, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e medalhista de bronze pan-americano de wrestling sênior da Bahia em 2017.

Além de ser uma das principais atletas do Brasil e do mundo, Aline Silva, vice-campeã no Mundial do Uzbequistão, em 2014, participou em 2017 do Global Sports Mentoring Program, programa norte-americano que trata do empoderamento feminino por meio do esporte e que aborda questões de igualdade de gênero, assédio e visa por meio da história pessoal das atletas inspirar meninas. Aline também é embaixadora no Brasil do Wrestling Like a Girl, projeto que oferece treinamentos exclusivos para meninas (crianças e adolescentes) em vários países.

Afastada dos treinamentos e competições desde o fim do ano passado por conta de uma trombose, Aline também resolveu colocar em prática um projeto próprio, chamado Mempodera, onde ela mesma oferece aulas de wrestling e inglês para meninas de 10 a 12 anos, em Cubatão, São Paulo. O projeto começou em março e já possui mais de 60 crianças inscritas.

Você pode gostar