O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Santos - O Santos comunicou nesta sexta-feira o falecimento de Geraldino. Ex-jogador do clube, ele estava com 78 anos e o defendeu no período entre 1963 e 1968. Assim, logo na sua primeira temporada como jogador do time da Vila Belmiro, o lateral-esquerdo faturou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.

Geraldino disputou 212 partidas pelo Santos, tendo marcado dois gols. Ele também foi tricampeão da Taça Brasil, com as conquistas de 1963, 1964 e 1965, além de ter vencido quatro vezes o Campeonato Paulista, em 1964, 1965, 1967 e 1968, e o Torneio Rio-São Paulo em duas oportunidades - 1964 e 1966.

O seu falecimento foi lamentado por Pelé, que foi seu companheiro no Santos. "Hoje eu perdi um grande amigo. Tive muito prazer e honra em ser seu parceiro em tantas conquistas pelo Santos, Geraldino. Os campos de futebol no céu recebem um grande craque", escreveu o Rei do Futebol em seu perfil no Twitter.

Nascido em Belo Horizonte, Geraldino também teve passagens no futebol mineiro por Villa Nova, Siderúrgica e Cruzeiro, de onde foi adquirido pelo Santos. Depois, se transferiu para a Portuguesa.

O velório será a partir das 18h deste sábado, na Beneficência Portuguesa, em Santos.

Você pode gostar