Julio de Lamare estará de volta nesta terça-feira - Divulgação
Julio de Lamare estará de volta nesta terça-feiraDivulgação
Por O Dia

Rio - O Parque Aquático Julio de Lamare vai retomar, a partir do mês de abril, as atividades esportivas. Graças a uma parceria entre a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA Rio), foi possível a revitalização do equipamento, que está fechado desde 2014. A celebração e abertura oficial do parque será nesta terça-feira, dia 3 de abril, no próprio Julio de Lamare, às 16h.

 "A reabertura do Julio de Lamare representa uma vitória para o esporte do Rio de Janeiro. Devolver o equipamento à população e aos atletas fluminenses sempre foi um compromisso da nossa pasta. A iniciativa só foi possível porque temos parceiros, como ABDA Rio, que se juntaram a nós para colocar o projeto em funcionamento. O desporto do Rio merece ter novamente o Julio de Lamare de volta à ativa", comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

A retomada das atividades do parque aquático está dividida em três fases, a começar pela piscina coberta. No local, funcionarão duas escolinhas de iniciação esportiva – natação e polo aquático, sob a gestão da ABDA Rio. As turmas serão de até 30 crianças, entre os horários das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h40. Nesta etapa inicial, a expectativa é atender 400 alunos, entre 5 e 14 anos. As segunda e terceira fases visam à ocupação da piscina olímpica e do tanque de saltos.

"É uma grande honra para ABDA estar presente no Rio de Janeiro em local tão consagrado aos esportes aquáticos olímpicos, como é o Julio de Lamare. As turmas serão abertas gradativamente para uma prefeita integração de logística e ocupação do espaço. Quando estivermos trabalhando em plena capacidade com todas as turmas, a previsão de ocupação do parque aquático será de 1.500 crianças diariamente, com um atendimento de 6.000 alunos", explicou o diretor da ABDA Rio, Alexandre Zwicker.

 

Você pode gostar